22 de mar. de 2013

As Três Partes: Trabalhando com Figuras Geométricas


 Uma sugestão interessante para trabalhar com as figuras geométricas de forma dinâmica é o livro de Edson Luiz Kominski, As Três Partes.

Para esta atividade, o Primeiro Passo é contas as crianças a história, questionando-as a respeito das figuras presentes: os 2 triângulos e 1 trapézio.

Posteriormente, conta-se a história até o momento as Três Partes se dividem e iniciam a formas coisas. Depois é a vez das crianças construírem as ilustrações da história. Dividindo a turma em equipes, cada equipe receberá uma parte da historinha, estimulando além da criatividade, a socialização.











É importante o incentivo para estimular a criatividade das crianças.


AGORA É A SUA VEZ!!!!!

Equipes:

1) Enquanto isso, alguns pássaros passaram voando e as Três Partes gostaram muito da ideia ... e foram ser pássaros também.

2) Os pássaros voaram para o mar... No mar navegam muitos barcos... As Três Partes gostaram do que viram... e foram pra água para ser banco também.

3)Enquanto o barco navegava, as Três Partes viram muitos peixes que nadavam na água... Elas, então, pularam para dentro da água e foram ser peixe também.

4)As Três Partes ficaram com vontade de ser regadas também. E formaram uma planta e um vaso.

5)Depois, as Três Partes inventaram outras brincadeiras... Elas formaram uma ponte. E as crianças andaram em cima dessa ponte...


Na nossa turma de Pedagogia aplicamos esta atividade...







 ... e vejam só os resultados...






 Obs.: Os desenhos em azul são as sugestões do autor.

Após a exibição das obras das crianças, é interessante concluir a história.







Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elegant Rose